quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Brit Awards 2016: com 4 prêmios, Adele é a grande vencedora

Coldplay, Justin Bieber, Björk e Tame Impala também ganharam. Shows de Rihanna e tributo de Lorde a Bowie foram destaques.

Da EFE
Adele chora ao receber o prêmio especial Ícone Global no Brit Awards 2016
(Foto: REUTERS/Stefan Wermuth)

A cantora britânica Adele cumpriu todas as expectativas ao ganhar nesta quarta-feira (24) os prêmios de melhor álbum, artista, single e sucesso global na 36ª edição do Brit Awards, maior premiação da música britânica, realizada em Londres.
Adele superou a maior rival na disputa entre álbuns, a banda Coldplay, que concorria com "A Heart Full Of Dreams". No entanto, Chris Martin e companhia levaram para casa o prêmio de melhor grupo britânico.
Ao receber o primeiro prêmio da noite, Adele mostrou apoio à cantora Kesha, que está em uma batalha jurídica para romper seu contrato com o produtor Dr. Luke, que ela alega ter abusado dela.
O prêmio de melhor álbum também era disputado com Florence + the Machine, por "How Big, How Blue, How Beautiful"), James Bay, por "Chaos and the Calm", e Jamie xx, por "In Colour".
Na categoria de melhor single britânico, Adele levou o prêmio por "Hello", que marcou a volta da cantora à atividade após uma pausa estratégica na carreira.
O show de Rihanna com o rapper Drake, que apresentaram a faixa "Work", e o tributo da cantora Lorde a David Bowie, morto em janeiro, foram os grandes destaques da noite.

Outros vencedores

Coldplay fez história ao ser eleita pela quarta vez como melhor banda e se tornar o grupo mais vencedor da história do Brit Awards, com nove prêmios no total.
O melhor artista masculino do Reino Unido escolhido pelos Brit Awards foi James Bay. Já o prêmio internacional ficou com Justin Bieber.
A islandesa Björk levou o Brit de melhor artista feminina internacional, sua quinta estatueta, enquanto os australianos da Tame Impala ganharam o prêmio de melhor banda internacional.


Do G1

Nenhum comentário: