quarta-feira, 2 de março de 2016

Severino Filho, do grupo 'Os Cariocas', morre no Rio de Janeiro

 (Foto: Reprodução/Site Oficial)

Severino Filho morreu aos 88 anos, por volta das 8h30 na manhã desta terça-feira (1º de março). Severino era músico, da banda de bossa nova Os Cariocas. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O cantor, instrumentista e arranjador estava internado desde o dia 18 de janeiro com um quadro de trombose pulmonar no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro e, de acordo com sua filha, a atriz Lúcia Veríssimo, estava completamente lúcido.
Ele foi internado em São Paulo no fim do ano de 2015, no Hospital São Luiz, onde ficou por um mês, mas insistiu para ser transferido para o Rio. No dia 29 de janeiro, já no Rio, ele teve que amputar a perna direita por conta de sua trombose pulmonar.

Severino, com 'Os Cariocas' (Foto: Divulgação/Sesc)

A banda Os Cariocas, de 1946, é considerada um dos maiores expoentes da Bossa Nova no país. O grupo também influenciou gerações de músicos de outros estilos, como Tim Maia, que gravou um disco com Os Cariocas.
A música foi a grande paixão do músico até o fim de sua vida.  Segundo Lúcia, durante a internação, Severino chamava a banda e ensaiava dentro do CTI, onde conquistou o carinho de todos no hospital. No repértório, clássicos como "Garota de Ipenama", "Minha namorada" e "Corcovado".



Do G1

Nenhum comentário: