terça-feira, 7 de junho de 2016

Ventura Ramirez, ex-integrante dos Demônios da Garoa, morre em SP

Violonista tinha 77 anos e morreu vítima de infarto. Ele atuou por quase 40 anos no grupo e era mestre no violão de 7 cordas.


Ventura Ramirez (à esquerda) integrou os Demônios da Garoa
(Foto: Divulgação)

O violonista Ventura Ramirez, ex-integrante do grupo Demônios da Garoa, morreu nesta segunda-feira (6) em São Paulo. Segundo Odilon Mario Cardoso, empresário da banda, Ramirez morreu em casa vítima de infarto. O local do velório e enterro ainda não foi definido.

Cantor, compositor e vionilista, Ventura Ramirez integrou o grupo Demônios da Garoa tocando violão de 7 cordas por quase 40 anos, entre idas e vindas. Era considerado um mestre do violão de sete cordas e exímio interprete do chorinho. Segundo o empresário,  nos últimos dez anos o músico se dedicava à carreira solo. Vetura Ramirez iniciou a carreira como calouro no programa de rádio de Hebe Camargo, ainda no final da década de 1950, assinando logo em seguida um contrato com a Rádio Nacional.

Em nota, o Ministério da Cultura lamenta a perda de um dos melhores violões de sete cordas da história musical brasileira e propõe que sua vida seja lembrada a partir de sua arte
.


Do G1 São Paulo

Nenhum comentário: