quarta-feira, 4 de abril de 2018

Inéditas de Jimi Hendrix ganham as paradas


Lançado em março pela Legacy Recordings e Experience Hendrix, o álbum com gravações inéditas de Jimi Hendrix, “Both Sides of the Sky”, já está no Top 8 da concorrida lista Billboard 200, que destaca os álbuns mais vendidos dos Estados Unidos. O disco também chegou ao terceiro lugar das listas Top Current Albums e Top Rock Albums. Além dos EUA, o CD estreou direto no Top 10 em seis países do continente europeu.
Gravado entre janeiro de 1968 e fevereiro de 1970, com participações de Stephen Stills, Johnny Winter e Lonnie Youngblood, o álbum conta com dez faixas inéditas. O projeto foi coproduzido por Eddie Kramer, engenheiro de som de Jimi Hendrix em todos os álbuns de sua carreira, além de Janie Hendrix e John McDermott.
“Both Sides of the Sky” é o terceiro volume da trilogia de álbuns que apresentam as melhores e mais significativas gravações de estúdio nunca antes liberadas do cantor americano. O disco se junta agora a seus antecessores nas mais altas posições da lista de álbuns da Billboard – “Valleys of Neptune” (2010) alcançou o quarto lugar e “People, Hell and Angels” (2013) ocupou a segunda posição.

Font: SUCESSO CD!

Nenhum comentário: